terça-feira, 12 de junho de 2012
Forrest Griffin Causa polemica: 'Se eu perder do Tito, vou me aposentar da vida'
O americano Forrest Griffin faz, no UFC 148, no próximo dia 7 de julho, seu tira-teima contra Tito Ortiz, após uma vitória para cada lado em encontros anteriores. Será o último combate de Ortiz antes de se aposentar do Ultimate, o que vem rendendo perguntas a Griffin sobre se ele também estaria prestes a "pendurar as luvas". Em entrevista para o programa oficial de prévia do evento, o primeiro campeão do The Ultimate Fighter e ex-campeão peso-meio-pesado deu uma resposta "dramática".
- Muita gente pergunta, "Forrest, é a luta de aposentadoria do Tito. Se você perder para Tito, vai se aposentar?" Se eu perder para o Tito, vou me aposentar da vida. (pausa) Sério - disparou Griffin, sem esboçar um sorriso.
Apesar do exagero, Griffin demonstrou respeito ao rival, ex-campeão dos meio-pesados e recordista de defesas de cinturão bem-sucedidas na categoria, com cinco. Ortiz já foi um dos maiores astros do UFC, mas desde outubro de 2006, teve apenas uma vitória em oito lutas.
- Os caras esquecem que, há dois ou três anos, esse cara era intocável. A maioria das pessoas que estão no esporte hoje não lembram disso. Eu estava lutando por US$ 300 ou US$ 400 quando Tito era campeão do mundo. Ele não é o que era antes, mas ainda faz boas lutas com os melhores caras, como (Lyoto) Machida, Rashad (Evans), contra os top 10 - afirmou Griffin.
Os dois rivais se enfrentaram pela primeira vez em abril de 2006, no UFC 59, e Ortiz venceu por decisão dividida dos jurados. Três anos depois, em novembro de 2009, Griffin teve sua revanche no UFC 106 e venceu, também por decisão dividida. Por isso, o ex-campeão do TUF acredita que não terá vida fácil no próximo dia 7 de julho.
- Estamos 1 a 1, tivemos boas lutas e certamente vão haver coisas duras de se lidar contra ele. Ele é um bom wrestler que vem baixo e que vem para frente com muita pressão. Ele é um cara difícil de enfrentar. Ainda tem um bom overhand de direita, um bom gancho, ele dá bons socos e joelhadas. Se você impede ele de andar para frente, não é tão duro de enfrentá-lo, mas se ele vem com uma boa postura, não dá para saber se ele vai dar um soco poderoso ou se vai tentar te derrubar - analisou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário