domingo, 10 de junho de 2012
Pacquiao Perde depois de 7 anos!
Maior estrela do boxe na atualidade, o filipino Manny Pacquiao sofreu sua primeira derrota em sete anos. Recordista de títulos mundiais em categorias diferentes da nobre arte, ele foi a Las Vegas para enfrentar Timothy Bradley e fez um duelo parelho em 12 rounds. Ao fim do combate, o norte-americano ficou com a vitória em decisão dividida por pontos, e tomou para si o cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe.
O tradicional hotel e cassino MGM Grand recebeu o combate e o público foi silenciado pela decisão dos juízes. Dois deles deram a vitória por 115-113 para Bradley e um deu 115-113 para o filipino. Com o resultado, Pacquiao perdeu pela primeira vez em sete anos, enquanto o novo campeão manteve sua invencibilidade em 29 combates disputados como profissional.
Com o resultado polêmico, já foi anunciada uma revanche para o dia 10 de novembro, com local ainda a ser definido, deixando de lado rumores de aposentadoria de Pacquiao, que é também um congressista em seu país.
Nos 12 rounds, dois momentos distintos marcaram a luta. Pacquiao começou melhor, usando seu jogo preciso e veloz para atacar Bradley. O norte-americano ficou perto de cair na primeira metade da luta, mas mostrou mais resistência. Se o filipino não conseguiu manter o ritmo nos rounds finais, Bradley passou a mostrar mais eficiência e fechou o combate acertando mais golpes no então campeão.
“Aceito o resultado. Respeito os juízes, não posso culpá-los; perder é parte do jogo. Dei meu melhor, mas não foi bom o suficiente”, lamentou Pacquiao. A última derrota do filipino havia sido em 2005, contra Erik Morales, por pontos. Agora ele totaliza 54 vitórias, quatro derrotas e dois empates em seu cartel.
“Quero a revanche e vou encerrar a luta antes dos 12 rounds. Não me lembro de nenhum soco dele me machucar”, completou o filipino.
Questionado se venceu, Bradley foi enfático. “Com certeza, sim”, afirmou ele ainda no ringue, sendo respondido por um misto de aplausos e vaias do público ainda atônito com a vitória do azarão. “Foi um bom e competitivo combate. Todos os rounds foram parelhos. Ele venceu alguns e eu controlei no fim com meus jabs. Balancei algumas vezes, mas fui até o fim. Isso é boxe.”
Bradley, de 28 anos, tem um cartel perfeito e foi campeão dos meio-médios ligeiros antes de enfrentar Pacquiao. O novo campeão foi à coletiva de imprensa em uma cadeira de rodas, culpando uma lesão no pé durante o combate.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário