O Oklahoma City Thunder conseguiu uma reação impressionante nesta quarta-feira, venceu o San Antonio Spurs por 107 a 95 e se consagrou campeão da Conferência Oeste, vencendo a série melhor de sete por 4 a 2. Dessa forma, o time se classificou para a final da NBA pela primeira vez com esse nome. Na decisão, a equipe de Oklahoma enfrentará Boston Celtics ou Miami Heat - a série entre eles está 3 a 2 para os Celtics.
Desde o primeiro quarto, a partida já parecia caminhar para uma vitória tranquila do San Antonio Spurs. Logo de cara, sob o comando de Tony Parker, o time visitante já mostrou força ofensiva e chegou a abrir 18 pontos de vantagem. O primeiro tempo terminou 34 a 20.
Na sequência, o Oklahoma até conseguiu equilibrar a partida e começou uma reação, mas não suficiente para igualar o placar. Kevin Durant passou a se destacar, mas o conjunto do Spurs também foi bem e assim os times foram para os vestiários com o placar de 63 a 48.
Mas tudo mudou no terceiro período. O Thunder voltou ligado e disposto a encerrar a série em casa. Com o apoio da torcida a atuações de destacadas de Westbrook e Harden, além de Durant, o time conseguiu a virada. Os Spurs chegaram a ficar nervosos por causa disso, mas ainda terminaram na frente, com a vantagem de um ponto.
Mas frear a empolgação do Oklahoma não era fácil. No quarto set o time casa conseguiu se firmar na frente no placar e anulou até a boa atuação de Tony Parker. Com um ataque eficiente e uma defesa agressiva, o Oklahoma conseguiu se manter na frente e já chegou ao minuto final comemorando o título inédito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário